Tropas ou Exércitos
Vamos falar das Tropas ou Exércitos que você vai treinar, fazer, para poder atacar seus adversários no jogo.
As diversas tropas e suas atualizações são uma combinação de seus quartéis, quartel negro (mais avançados) e laboratório. Vamos começar falando das tropas básicas. Aquelas que se obtém mais facilmente e que ocupam apenas um lugar nos acampamentos.
Detalhe importante: todas as tropas tem nível de desenvolvimento, atualizações possíveis, mas você precisa ter o laboratório e atualizar o mesmo para poder aproveitar deste reforço.
O quartel simples, que você começa no jogo, é o de nível 1. Nele só poderá treinar os bárbaros, a tropa mais básica do jogo. Tendo elixir nos depósitos, você poderá treinar tantos bárbaros quantos couberem em seus acampamentos. E assim será também com as demais tropas.
Apesar de ser a tropa mais básica de todas, o bárbaro é mais resistente (forte) e tem um ataque mais forte também do que as arqueiras e goblins que falarei a seguir. Mas ele é mais lento que estes outros dois. Seu ataque é com uma espada e tem que estar muito próximo do alvo.
O bárbaro ataca a instalação que estiver mais próxima, qualquer uma.
Quando você clica no quartel, vê a ilustração do bárbaro. Clicando no “i” (quadrado azul), você terá acesso as informações sobre ele (figura), onde poderá ver sua força de ataque, chamada dano por segundo, e sua resistência, chamada de pontos de vida.
Quando você clica no quartel, vê a ilustração do bárbaro. Clicando no “i” (quadrado azul), você terá acesso as informações sobre ele (figura), onde poderá ver sua força de ataque, chamada dano por segundo, e sua resistência, chamada de pontos de vida.
Como analisar estes dados?
Por exemplo: na figura aparece o bárbaro de nível 5, que tem um ataque (dano por segundo) = 23, quer dizer que, em princípio, 1 único bárbaro destes poderia destruir uma instalação com 115 pontos de vida em 5 golpes (segundos). Porém ele morre com 2 tiros de canhão ou da torre das arqueiras, se cada tiro tiver dano superior a 47.
Atualizando seus bárbaros no laboratório, você irá perceber pequenas mudanças nele no jogo, aparecendo até um capacete que depois ganha chifres, mas é só enfeite, mas ajuda a identificar o nível depois que acostuma com o visual.
O Bárbaro nível 1 tem dano = 8 e pontos de vida = 45, enquanto o mais forte de todos, quando chega no nível 6, tem dano = 26 e pontos de vida = 110.
Quando você atualiza seu quartel para nível 2, terá acesso à arqueira. A Arqueira é mais rápida em deslocamento do que o bárbaro, mas é mais frágil, tem menos resistência ou pontos de vida. Seu ataque também é mais fraco. Porém é realizado a certa distância, não precisando estar muito próxima do alvo, o que pode ajudar a não ser tão atacada quanto um bárbaro e podendo até, em algumas circunstâncias, poder atacar sem ser percebida pelas defesas inimigas. Seu ataque é com flechas.
Assim como o bárbaro, a arqueira ataca a instalação que estiver mais próxima, qualquer uma, mas pode atacar tanto alvos terrestres quanto voadores. Além de poder atacar por sobre os muros.
Comparando estas 2 tropas no mesmo nível, nas figuras aparecem no nível 5, você pode ver as diferenças no poder de ataque (dano por segundo) e na resistência (pontos de vida). As arqueiras, quando atualizadas no laboratório, além de ganhar força de ataque e resistência, também apresentam mudanças no visual, na roupa e cor de cabelo.
A Arqueira nível 1 tem dano = 7 e pontos de vida = 20, enquanto a mais forte de todas, quando chega no nível 6, tem dano = 22 e pontos de vida = 44.
Quando você atualiza seu quartel para nível 3, terá acesso ao Goblin. O Goblin é o mais rápido entre as tropas básicas e o segundo mais rápido de todos. Ele não é tão resistente quanto o bárbaro, mas é mais do que a arqueira. O detalhe principal do Goblin é que ele vai direto onde estão os recursos, nos coletores, minas e depósitos. Só quando estes acabam é que ele vai atacar uma instalação diferente.
Sua velocidade é muito boa, chegando a enganar as armadilhas de mola e bombas, quando 1 ou 2 passam rapidamente sobre elas sem parar.
O Goblin nível 1 tem dano = 11 e pontos de vida = 25, enquanto o mais forte de todos, quando chega no nível 6, tem dano = 32 e pontos de vida = 52.
Quando você atualiza seu quartel para nível 4, terá acesso ao Gigante. O Gigante é o mais forte, resistente entre as tropas básicas, mas ocupa muito espaço nos acampamentos, 5 espaços, enquanto as outras tropas até agora liberadas só ocupam 1 espaço. Ele também é bem lento nos seus movimentos.
O detalhe principal do Gigante é que ele vai direto nas defesas, canhões, torres, morteiro e outros. Só quando acabam de destruir todas as defesas é que ele vai atacar uma instalação diferente. Claro que, se para chegar numa defesa ele encontra um muro, ele primeiro destrói o muro para entrar.
O detalhe principal do Gigante é que ele vai direto nas defesas, canhões, torres, morteiro e outros. Só quando acabam de destruir todas as defesas é que ele vai atacar uma instalação diferente. Claro que, se para chegar numa defesa ele encontra um muro, ele primeiro destrói o muro para entrar.
Ele é tão forte que resiste às bombas e minas.
O Gigante nível 1 tem dano = 11 e pontos de vida = 300, enquanto o mais forte de todos, quando chega no nível 6, tem dano = 42 e pontos de vida = 930.
Quando você atualiza seu quartel para nível 5, terá acesso ao Destruidor de Muros. O Destruidor de Muros é uma tropa de apoio, estratégica, que, como o nome já diz tem como única função destruir ou, dependendo do seu nível e do muro alvo, pelo menos enfraquecer o muro mais próximo. Ele serve para abrir caminho para as tropas terrestres.
Ele não é muito resistente aos tiros ou bombas, por isto deve sempre ser usado em associação com outras tropas mais fortes, principalmente o gigante. Cada Destruidor ocupa 2 espaços no acampamento. Seu dano nas estatísticas é multiplicado por 40.
O Destruidor de Muros nível 1 tem dano = 12 (x 40) e pontos de vida = 20, enquanto o mais forte de todos, quando chega no nível 6, tem dano = 60 (x 40) e pontos de vida = 54.
Lembre-se… para suas tropas ficarem mais fortes no ataque e resistentes aos tiros e explosões, você deve ter o laboratório e atualizá-lo sempre que possível. Clicando no laboratório, você poderá escolher qual tropa quer atualizar e no “i” de informações, poderá ver até como vai ficar a tropa depois de atualizada.
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